Fique Ligado
AutoZone anuncia chegada a Guarulhos
Grupo americano, um dos maiores varejistas de autopeças do mundo, chega à Grande São Paulo com quarta loja em operação

A AutoZone, Inc. (NYSE: AZO), um dos maiores varejistas do mercado de autopeças e acessórios para veículos dos Estados Unidos, reforça seu programa de expansão no Brasil, com a inauguração da sua quarta unidade, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo – 14km da capital, localizada na Avenida Dr. Timóteo Penteado, nº 4.329, no bairro de Vila Galvao. As outras três unidades estão localizadas no interior de São Paulo, em Sorocaba, Jacareí e Indaiatuba.

Com uma expectativa de atingir mais de 20 mil visitantes por mês, a loja de Guarulhos tem 633 metros quadrados de área, incluindo o estacionamento, e reúne um mix de mais de 16 mil itens, entre peças e acessórios, e serviços gratuitos aos clientes, como teste e recarga de bateria, teste de alternador e checkup de motor. Além disso, os profissionais da AutoZone podem realizar pequenas instalações nos veículos, também gratuitamente, como limpadores de para-brisa, calhas, lâmpadas, baterias, entre outros. Outro diferencial da nova unidade, assim como das demais lojas da AutoZone do interior do estado, é a área exclusiva para duas rodas, que reúne uma série de produtos, entre eles, óleos, baterias, embreagens, freio e artigos para lavagem e polimento.

“A AutoZone amadureceu a sua operação no último ano para se certificar que entraria no mercado de grande porte com suas operações mais ajustadas”, diz o executivo Maurício Braz, diretor-geral da AutoZone no Brasil. “Queremos chegar até o final de 2014 com 10 lojas em operação”, completa.

Para crescer no Brasil, a companhia tem adequado a oferta de produtos às demandas dos brasileiros. A maior parte dos itens é produzida por fabricantes nacionais. Além disso, o relacionamento com os principais fornecedores mundiais garante preços competitivos para o consumidor.

Promessa e Valores

Para reforçar a sua estratégia de comunicação com os novos mercados, a AutoZone integra ao seu quadro de executivos Ceceu Strang Simi, como Coordenador de Marketing da Rede no País. “A AutoZone chegou ao Brasil para promover uma mudança na cultura de atendimento com o nosso público. Um dos objetivos é mostrar que nosso principal valor é que o cliente vem sempre em primeiro”. destaca Simi.

Com a filosofia de priorizar o bom atendimento, a AutoZone investe fortemente na formação e no treinamento de seus funcionários, chamados de AutoZoners. Os colaboradores são capacitados com uma série de treinamentos para fornecer uma orientação segura aos proprietários dos veículos.

“Propomos um relacionamento aberto e transparente com os nossos clientes, estabelecendo um vínculo de confiança. Desta forma, nossos profissionais auxiliam no diagnóstico preeliminar dos casos de cada consumidor, orientando-os corretamente sobre quais peças são realmente necessárias para a execução do serviço”, reforça Mauricio Braz. “Caso não seja necessária a troca de determinada peça, preferimos não vender o produto, pois entendemos que o cliente voltará quando necessitar, porque confia na empresa. Esta é a filosofia adotada pela Autozone, o atendimento UAU ao cliente, que nos ajudará a fidelizar a marca”, completa o executivo.

O compromisso com o cliente é relembrado continuamente por meio de uma prática comum em empresas norte-americanas, ainda desconhecida da maioria dos brasileiros: o grito de guerra. Ele é repetido antes de todas as reuniões para reforçar o compromisso da AutoZone com a satisfação dos consumidores.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar por E-mail

Comentários

Para postar comentários é preciso estar logado, utilize os campos de acesso no topo desta página ou clique em cadastro
28/02/2014
O melhor do Carnaval é voltar para casa
21/02/2014
Yamaha comunica recall de motocicletas por problema no subchicote do farol
11/02/2014
Nova jaqueta aumenta em 100% a visibilidade no motociclista à noite
30/01/2014
Embaixador Shell Advance faz vídeo para alertar motociclistas sobre os perigos nas estradas
15/01/2014
SmartWash: Uma revolução na lavagem de motos no Brasil!
02/01/2014
Seu semi-reboque atende as normas do Contran?
27/12/2013
Vida sustentável no trânsito: será que conseguiremos?
16/12/2013
AutoZone anuncia chegada a Guarulhos
04/12/2013
Até final de dezembro, Citycom 300i tem condições especiais na rede DAFRA SP, Grande SP e Baixada Santista
25/11/2013
Atenção ao corredor de motos
12/11/2013
Orbi Química e Mann-Hummel oferecem treinamento técnico gratuito sobre uso de produtos automotivos
18/10/2013
Especialista defende maior punição para infrações de trânsito
16/10/2013
Kawasaki anuncia consórcio para Jet Ski
15/10/2013
Customização de motos ganhou espaço no Salão Duas Rodas
14/10/2013
Sistema de frenagem que evita capotamento é mais uma novidade em segurança
12/10/2013
Final de semana tem atrações especiais no Salão Duas Rodas. Confira!
11/10/2013
Salão Duas Rodas: Estande da Mobil recebe a piloto Sabrina Paiuta nesta sexta-feira
10/10/2013
Salão Duas Rodas: BMW apresenta BMW F 800 GS Adventure e Maxi Scooter BMW C 600 Sport
09/10/2013
Benelli e Keeway chegam ao Brasil e apresentam motos a partir de R$ 4 mil
08/10/2013
Honda traz novidades para linha 500cc
CLIMA TEMPO
PARCEIROS