Especial
Motos e acessórios femininos são destaques no Salão Duas Rodas
Elas, que já representam 25% do público consumidor, ganham produtos exclusivos

O mundo do motociclismo está cada vez mais longe de ser unicamente masculino. Segundo dados da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a cada quatro motos vendidas no País, uma é comprada por mulher, ou seja, hoje elas já representam 25% das vendas do setor. Um potencial de mercado que não passa em branco para os fabricantes. O Salão Duas Rodas também garantiu espaço para produtos femininos, confira:

Yamaha:

A montadora vem fazendo testes de cores em alguns produtos para avaliar a aceitação do público feminino. “Já aplicamos o laranja, o branco e o vermelho cintilantes na Fazer 150. Nossa ideia é entender o gosto delas primeiramente nas motos de menor velocidade, para então começar a fabricar nas cores preferidas”, explica o diretor Comercial Marcio Hegenberg. Não faltam provas de que as mulheres são mesmo um bom negócio para a empresa. Recentemente, a companhia lançou uma edição limitada da Crypton versão Penélope Charmosa, a partir de um acordo de licenciamento com a Warner Bros Consumer Products. As 1,5 mil unidades produzidas foram vendidas em menos de um mês.

Honda

Na Honda, as mulheres têm espaço mesmo em funções pouco convencionais. A empresa tem na sua área de test ride a única mulher instrutora de pilotagem segura do mercado, segundo Alfredo Guedes, engenheiro do departamento de Relações Públicas. Em matéria de produtos, a marca oferece ao público feminino os modelos PCX 150 e a LEAD 110, ambas com descanso de pé plano, ideal para quem precisa dirigir de salto alto com segurança. A LEAD 110 também tem o maior bagageiro da categoria, ideal par guardar bolsas e outros acessórios femininos.

Taurus

A parte de acessórios e segurança também investe nelas. A Taurus Capacetes fabrica uma versão feminina de todos os seus produtos. De acordo com o gerente de Vendas, Gianfranco Milani, “apenas o San Marino para mulheres, carro-chefe da marca, vende de 5 a 10 mil unidades por mês em todo o país”. O capacete custa R$ 130,00.

Laquila

A empresa paranaense com 15 anos de existência, Laquila, trouxe pela primeira vez para o Salão macacões de corrida customizados para o publico feminino, pois tem notado crescimento na demanda desse tipo de produto.

 

 

Compartilhar
Compartilhar por E-mail

Comentários

Para postar comentários é preciso estar logado, utilize os campos de acesso no topo desta página ou clique em cadastro
17/02/2014
Capacete não é chapéu!
04/02/2014
Harley-Davidson fecha 2013 com lucro
14/01/2014
Limitar velocidade de motos pode ser ineficaz, diz pesquisa
06/01/2014
Dez conselhos para proteger a sua moto de roubos e furtos
30/12/2013
10 dicas para alcançar seus objetivos em 2014
26/12/2013
Saiba mais sobre o suporte ideal para transportar bicicletas
23/12/2013
Como começar a poupar com o décimo terceiro?
11/12/2013
Natal: confira dicas de presentes para motociclistas!
04/11/2013
16 dicas para evitar o mau uso das velas de ignição nas motos
30/10/2013
Faixa de pedestre é para ser respeitada!
25/10/2013
Você conhece bem o câmbio da sua moto?
22/10/2013
Lançamentos e interatividade com o público fazem do Salão Duas Rodas 2013 o maior da história
17/10/2013
Honda e Harley-Davidson são as marcas de moto dos sonhos dos brasileiros
15/10/2013
Mais de 260 mil pessoas visitam o Salão Duas Rodas 2013
14/10/2013
Com foco em segurança, Abraciclo faz ação inédita de conscientização no Salão Duas Rodas
12/10/2013
Motos e acessórios femininos são destaques no Salão Duas Rodas
11/10/2013
Inazuma 250 é o destaque da Suzuki no Salão Duas Rodas
11/10/2013
Pneus e câmaras de ar para motos são lançados no Salão Duas Rodas
10/10/2013
X Motos do Brasil lança XM250 e XM450 Aluminum Frame no Salão Duas Rodas
09/10/2013
Yamaha VMax chega ao Brasil por R$ 99.000,00
CLIMA TEMPO
PARCEIROS